segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Chocolate, minha paixão

Hum!!! O chocolate
Uma invenção dos deuses, maravilhosa.
É original do cacaueiro, um fruto muito gostoso também, mas o preferido de 10 entre 10 pessoas (principalmente as mulheres) é o produto final.
Não acredito que inventaram ainda coisa melhor.
Pode ser branco, preto, ao leite, amargo, com beijinho, morango, uva ....
Pode ser bombom, barra ou tablete, não importa.
Tudo é muito válido e muito delicioso.
A quem diga que existe vício para álcool, cigarro, drogas, entre outras coisas, e não ao chocolate, mas quem ama, assume ser chocólatra.
Eu sou uma e não tenho vergonha disso, amo chocolate, não vivo sem, e até brigo por ele se preciso. É meu companheiro de alegrias, tristezas, mágoas e frustrações, claro que não dura por muito tempo, mas quem consegue resistir?
Meu maior sonho é poder conhecer uma fábrica de chocolate, ver o passo a passo, degustar os prontos, sentir seu cheiro...que delícia tudo isso.
O chocolate é um ótimo presente, pois quem gosta dele, o ama de qualquer jeito, não há como reclamar que ficou pequeno ou grande, que é muito colorido ou brega, como as roupas.
Chocolate é chocolate em qualquer lugar e hora.
Abaixo um poema que achei na internet:
“Ao leite ou derretido,
Com passas ou crocante,
Puro ou pervertido,
Com recheio,
É excitante.
Eu saboreio,
Te mordo,
E meu corpo todo,
Lambuzada.
Chocolate,
Fina arte,
Transformada,
Misturada,
Ao sabor supremo.
Meu chocolate,
Meu veneno,
Você é arte.
Só você extermina,
Minha melancolia,
Você, serotonina,
Que me vicia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário